Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 20 de julho de 2021

PE: Grávida de três meses, mulher leva dois tiros na cabeça

Uma mulher levou dois tiros na cabeça, na Zona Norte do Recife. Grávida de três meses, a jovem, de 27 anos, está internada em estado gravíssimo no Hospital da Restauração, no Derby, na área central da cidade.

Por meio de nota divulgada nesta terça (20), a Polícia Militar informou que o crime ocorreu na noite de segunda (19), em via pública, na Quarta Travessa Pereira de Barreto, no Alto do Carroceiro, no bairro de Passarinho.

Uma equipe do 11º Batalhão foi acionada para a ocorrência, por volta das 19h30, e encontrou a vítima. A jovem foi levada para o hospital por uma equipe do serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A vítima da tentativa de homicídio não teve o nome divulgado. Segundo nota divulgada pela Polícia Civil, ela deu entrada no hospital com perfurações na cabeça, produzidas por disparos de arma de fogo.

A polícia não divulgou qual foi a possível motivação do crime. Disse que as investigações foram iniciadas no inquérito e seguem até a “elucidação do fato”. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.

A assessoria de comunicação do Hospital da Restauração informou que a mulher está intubada, na Unidade de Trauma.

A equipe detectou a gravidade dos ferimentos e disse que houve perda de massa encefálica. O bebê não teve ferimentos, segundo o hospital.

Este é mais um caso de grávida baleada no Recife, nos últimos dias. Na segunda-feira (12), uma mulher de 26 anos levou tiros no rosto, dentro casa, no Bongi, na Zona Oeste do Recife.

Por meio de nota, a Polícia Civil afirmou que Olívia Manoele de Santana foi chamada do lado de fora da sua casa, Ao sair da residência, foi atingida por tiros.

No dia seguinte, o marido da vítima foi preso e teve a prisão preventiva decretada. De acordo com a polícia, Denis Flávio Ferreira de Lima da Silva foi autuado por tráfico de drogas, porte de arma e tentativa de feminicídio.

Estatísticas

No primeiro semestre de 2021, Pernambuco registrou 1.680 homicídios. Segundo o governo, isso significa uma redução de 14,4%, em relação ao mesmo período de 2020, quando foram notificados 1.963 crimes contra a vida.

Com relação aos casos de violência contra a mulher, no acumulado dos seis primeiros meses deste ano, houve aumento de 0,97%.

A estatística saiu de 19.764 para 19.955, uma diferença de 191 casos, na comparação com o mesmo período de 2020. (Via: G1 PE)

Blog: O Povo com a Notícia