Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Travesti é amarrada e agredida em frente a guardas municipais no PI; Veja vídeo

O episódio ocorreu nesta última segunda-feira dia (19), no bairro São Joaquim, zona norte da capital do Piauí. Os homens a interrogavam sobre o roubo de um botijão de gás e de um colar.

A Guarda afirmou que todos foram levados à Central de Flagrantes de Teresina para prestar esclarecimentos sobre o episódio.

A Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais) publicou o vídeo em seu perfil no Instagram e cobrou resposta das autoridades sobre o caso. Veja:


“Exigimos uma resposta imediata para identificar e responsabilizar os envolvidos nessa barbárie. É inadmissível a espetacularização da violência contra pessoas trans de forma pública e aceita de forma naturalizada por quem assiste passivamente esse horror!”, escreveu a associação.

“Que ela seja levada a justiça pelo seu erro, mas que tenha suporte diante de tamanha violência. E que esses torturadores que aparecem no vídeo são denunciados, processados ​​e paguem pelo que fizeram. Tortura é crime! Não há justiça com as próprias mãos. Também é importante que a guarnição do GCM que atendeu a ocorrência seja investigada pela transfobia por omissão na forma com que conduziu o caso no local, ao ver a moça amarrada e jogada no chão e não agiu para bloquear e encerrar ali o tratamento desumano a que fé submetida.”

Blog: O Povo com a Notícia