Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 2 de junho de 2023

Lula vai relançar o Farmácia Popular durante visita a Pernambuco, na próxima semana; Saiba como será

O presidente Lula vai relançar oficialmente o programa Farmácia Popular a nível nacional durante visita ao estado de Pernambuco, na próxima quarta-feira (7). O anúncio será feito durante visita do presidente ao Compaz Eduardo Campos, localizado no Alto Santa Terezinha, no Recife, no período da manhã.

A expectativa, segundo a equipe do petista, é que Lula também visite as estruturas de uma unidade da Farmácia Popular durante a permanência no estado.

O programa Farmácia Popular faz parte da política nacional de assistência farmacêutica do Ministério da Saúde, fornecendo medicamentos gratuitos e a baixo custo por meio de convênios com prefeituras e farmácias privadas.

Programa Farmácia Popular

Criado em 2004, no primeiro governo Lula, o programa Farmácia Popular disponibiliza medicamentos com abatimento de 85%, mas a maioria é distribuída de graça, a exemplo de medicações usadas no tratamento de doenças como diabetes, hipertensão e asma.

"A expectativa é ter o presidente retomando uma política de assistência fundamental para a população brasileira do ponto de vista da gente dar atenção às pessoas mais necessitadas, com doenças que são prevalentes a uma determinada faixa etária, condição social e racial", diz o superintendente do Ministério da Saúde em Pernambuco, Rosano Carvalho.

"Esperamos que o programa seja retomado com toda a força, porque a gente precisa disso para fortalecer o sistema de saúde", completou Rosano.

Agenda de Lula em Pernambuco

Além do relançamento do Farmácia Popular, Lula terá outra agenda em Pernambuco na tarde do mesmo dia. Ele visitará uma unidade do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) às 15h.

Inicialmente, a expectativa era de que o presidente visitasse a fábrica da Jeep, em Goiana, na terça-feira (6), mas a presidência deve adiar o compromisso. Neste dia, ele participará da abertura da feira agrícola Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia