Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Vereadores de Belém do São Francisco rejeitam contas de Gustavo Caribé; Agora ele está inelegível

Manhã tensa e cheia de expectativas na cidade sertaneja de Belém do São Francisco, tudo por conta da sessão da câmara de vereadores para votação das contas do atual prefeito, referente a mandato anterior. O Tribunal de Contas do Estado recomendou a rejeição das contas de Gustavo Caribé referente aos exercícios financeiros de 2014, 2015 e 2016, o parecer do TCE foi rejeitado na comissão de finanças da câmara que teve como relator o vereador, Henrique Marcula.

A sessão de hoje foi para apreciação e votação do relatório de Henrique Marcula, seria necessário ao menos 8 votos a favor do relator para derrubar o parecer do TCE. Votaram a favor do relatório os seguintes vereadores: Henrique Marcula (MDB); Antônio de Euripedes (MDB); Joase de Vozinho (Avante); Marciano (PSDB); Valdir Moreno (MDB); Marcela Magalhães (Avante) e o presidente Vandinho Marcula (Avante). Foram contra o relatório e pela rejeição das contas os vereadores: Junior de Vavá Araquan (MDB); Luan de Vavá do Bode (PT); Dorgival Julio (PT) e Leozão Bem Vindo (PT).

O relator da matéria na comissão, vereador Henrique Marcula, pediu aos pares para não cometer nenhuma injustiça condenando um inocente. O parlamentar lembrou que o prefeito Gustavo Caribé, está no terceiro mandato e sequer tem uma casa para morar. Ainda de acordo com o relator das contas, vereador Henrique Marcula, o TCE costuma analisar contas e ter decisões usando o chamado “dois pesos e duas medidas”. O relator lembrou também que a câmara na condição de tribunal, tem a prerrogativa de corrigir eventuais falhas dos conselheiros do TCE.

O prefeito Gustavo Caribé, esteve presente na sessão e usou a tribuna para fazer sua defesa, o mesmo disse que foi vereador e nunca atuou de forma a prejudicar quem quer que seja. “Sempre estive pronto para servir minha terra e meu povo, fiz isso a vida toda com prazer e farei sempre, enquanto vida eu tiver e Deus permitir”, disse o prefeito. Gustavo ainda fez um apelo direto ao vereador Junior de Vavá Araquan, a quem lembrou um grande favor que fez ao pai do parlamentar. Gustavo também mandou um recado para os adversários, que esperam obter bons resultados a partir da decisão da votação.

Ainda de acordo com o nosso parceiro do Blog Didi Galvão, com a decisão da câmara de vereadores de Belém do São Francisco, o prefeito Gustavo Caribé está fora da disputa por uma reeleição em 2024. O mesmo disse que tem nomes bons dentro de seu grupo político, segundo ele, pode até ser melhor que o dele mesmo. Quem comemorou bastante a decisão da câmara foi à oposição, que não economizou nos fogos e cobriu Belém de fumaça. Agora é aguardar para saber quem é esse nome de Gustavo, ou qual vai ser o comportamento da oposição daqui em diante.

Blog: O Povo com a Notícia