Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 29 de novembro de 2022

Caso Gilberto Gil: Baco Exu do Blues chama bolsonaristas para sair na mão

Rapper baiano, Baco Exu do Blues foi um dos vários revoltados com a situação contra o cantor Gilberto Gil no Catar, durante a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo.

Gilberto Gil, 80 anos, foi atacado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL): assim que foi reconhecido, passou a ser alvo de ironias e insultos. Na ocasião, Gil estava acompanhado da esposa, Flora Gil, quando os ataques começaram. Por conta de um vídeo publicado por André Janones, é possível ouvir alguns dizerem: "Vamo, Lei Rouanet", em referência à lei de incentivo a projetos culturais, e "Vamo, Bolsonaro".

Diversos artistas, políticos e personalidades se manifestaram sobre o caso. Amigo de Gil, o também baiano Caetano Veloso prestou solidariedade. Baco Exu do Blues, também conterrâneo de Gil, foi além: chamou os homens que hostilizaram o cantor para sair na mão.

Um dos agressores de Gilberto Gil é o empresário Ranier Lemache. Segundo o jornal Tribuna Sul Fluminense, ele é sócio da franquia do Domino's e Spoleto. Na gravação, ele aparece com a camisa da Seleção Brasileira com o apelido "Papito Rani" escrito nas costas. O empresário teria recebido o auxílio emergencial pago pelo Governo Federal durante o auge da pandemia de Covid-19.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.