Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Copa do Mundo: Ufa! Com golaço de Casemiro, Brasil vence Suíça

O Brasil venceu a Suíça pelo placar de 1x0 na tarde desta segunda-feira (28), pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo no Catar. O gol brasileiro foi marcado pelo volante Casemiro, no segundo tempo da partida, após mais uma partida em que o time comandado por Tite teve dificuldades para criar muitas chances de gol, devido à forte marcação e esquema defensivo do time suíço.

PRIMEIRO TEMPO

Assim como na primeira partida contra a Sérvia, a seleção brasileira teve dificuldades para criar chances de gol. A primeira oportunidade brasileira só veio aos 26', em cruzamento de Raphinha que Vini Jr finalizou mal para a defesa de Sommer. O segundo lance de perigo veio aos 30', com Raphinha chutando de fora da área para a defesa do goleiro suíço. 

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa a seleção brasileira seguiu com dificuldade para criar oportunidades, devido à forte marcação do time europeu. A primeira grande chance do Brasil veio aos 10', em cruzamento de Vini Jr. que Richarlison não conseguiu alcançar. Aos 18' veio o gol anulado do Brasil. Casemiro lançou Vini Jr em contra-ataque, o atacante saiu de cara com Sommer e tocou na saída do goleiro, mas o gol foi anulado por impedimento de Richarlison no início do lance.

O gol brasileiro veio aos 37', com Casemiro recebendo passe dentro da área e acertando um bonito chute de três dedos no ângulo do gol da Suíça, sem chances para o goleiro Sommer. Aos 41' quase saiu o segundo, com Rodrygo finalizando de dentro da área para a grande defesa do arqueiro suíço.

Com o resultado do jogo, o Brasil se mantém na liderança do Grupo G, com seis pontos, e se classificando para a fase de mata-mata da Copa do Mundo. No último jogo da primeira fase, o time brasileiro joga contra a seleção do Camarões.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia