Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Petistas têm ciúme de Alckmin e pedem intervenção ousada de Lula, diz colunista

O protagonismo de Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente eleito, tem criado um ciúme entre petistas, de acordo com a colunista do jornal O Globo, Bela Megale. O ciúme é tão grande que, de acordo com a coluna, foi solicitado que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) faça uma intervenção e tome para si o protagonismo.

Pessoas próximas ao presidente eleito afirmam que ele deve mudar para Brasília na primeira quinzena de dezembro e que sua base deve ser um hotel.

O ciúme vem desde a escolha de Lula para que Alckmin chefie a transição. Quando Alckmin foi selecionado, houve um incômodo entre nomes do PT por não aceitarem que o cargo, estratégico, fosse dado a um nome de fora do próprio partido.

O incômodo desses correligionários vai de encontro ao que o próprio Lula defendeu durante a campanha. O presidente eleito afirma não querer que Alckmin seja um vice decorativo e terá funções importantes dentro do governo.

Na noite de domingo, Lula desembarcou em Brasília, onde passa os próximos dias despachando no Centro Cultural Banco do Brasil, sede da transição, mas retorna para São Paulo no fim da semana, após o anúncio de alguns nomes que assumirão ministérios em seu governo, como, por exem

O presidente eleito ficou ausente da capital federal nos últimos 15 dias por participar da COP 27, no Egito, e por fazer uma cirurgia em uma lesão na laringe.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia