Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 26 de novembro de 2022

Morre professora baleada por adolescente durante ataque a escolas

Uma professora de 38 anos é a quarta pessoa a não resistir aos ferimentos causados pelos disparos feitos por um adolescente, que invadiu na sexta-feira (25) duas escolas em Aracruz, no interior do Espírito Santo. A morte de Flávia Amoss Merçon Leonardo foi confirmada neste sábado (26) pela Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa). Imagens de câmeras de segurança registraram os ataques. 

Flávia era professora na Escola Estadual Primo Bitti, a primeira unidade de ensino a ser atacada. O ataque nas duas escolas deixou outros 12 feridos. O suspeito tem 16 anos e estudou até junho em um dos espaços. A polícia diz que o ataque foi planejado por dois anos. As investigações apontaram ainda que o rapaz usou duas armas do pai, que é um policial militar.

A Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo afirma que o primeiro ataque aconteceu por volta das 9h30. O suspeito invadiu a escola com uma pistola e fez disparos em uma das salas e, em seguida, em um espaço onde estavam duas professoras, entre elas Flávia. Após o primeiro ataque, o adolescente fugiu a bordo de um carro e seguiu para a outra unidade de ensino. Lá, uma aluna foi morta.

O rapaz foi apreendido na tarde desta sexta-feira (25/11), na casa em que mora, quatro horas após os ataques. A polícia conseguiu chegar até ele após identificar a placa do carro usado para fugir após os crimes.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia