Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 26 de novembro de 2022

Entenda como ocorreu atentado que deixou três mortos e 13 feridos em escola

Duas escolas na cidade de Aracruz, no Espírito Santo, foram alvo de um ataque cometido por um ex-aluno de uma das instituições nesta sexta-feira (25). O autor do crime foi identificado como um adolescente de 16 anos. Três pessoas morreram e outras cinco, sendo três adultos e duas crianças, estão em estado gravíssimo, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

Autoridades informaram que as armas usadas no atentado eram do pai do jovem, um tenente da Polícia Militar. Além disso, o carro do pai também foi usado para se locomover de uma escola à outra. A motivação do ataque ainda é investigada.

De acordo com informações do Jornal O Globo, o atirador, para entrar na Escola Estadual Primo Bitti, arrebentou o cadeado do portão. Ele vestia uma farda camuflada e estava com o rosto encoberto. Chegou ao local por volta das 9h50 com duas pistolas, uma .40 e outra .38.

A sala dos professores foi o primeiro local em que o adolescente entrou e fez os disparos. Foi lá onde duas professoras da escola morreram e outras nove pessoas ficaram feridas. O ataque provocou pânico nos alunos, que deixaram o local assim que escutaram os tiros. Após cerca de um minuto, o atirador deixou o local em um carro com as placas parcialmente encobertas por fitas adesivas, e que pertence ao pai do adolescente.

O criminoso se dirigiu então ao Centro Educacional Praia de Coqueiral, onde realizou um segundo ataque. No local, ele virou para o lado direito e fez um disparo. Depois, parou, atirou novamente e correu para os fundos em uma ação que durou cerca de um minuto e deixou uma estudante de 12 anos morta. Após o atendado, ele entrou novamente no carro do pai e deixou o local em direção à orla de Aracruz.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia