Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

PF erradica 131 mil pés de maconha e evita produção de 26 toneladas em cidades do Sertão de Pernambuco

A delegacia da Polícia Federal de Salgueiro, no sertão pernambucano, realizou operação que destruiu cerca de 131 mil pés de maconha no município. A Operação Phaseoli V, como foi nomeada, promoveu também a destruição de 22 mil mudas que estavam em 28 plantios e apreendeu 230 quilos de maconha já pronta para o consumo.

Caso os 131 mil pés de maconha fossem plenamente desenvolvidos, colhidos e colocados para consumo, daria para a produção de 26 toneladas da droga.

As plantações foram localizadas pela PF em ilhas do Rio São Francisco, na Região de Orocó, Salgueiro, Cabrobó, Belém do São Francisco, Betânia, Flores, Carnaubeira da Penha e Parnamirim.

A estratégia, que tem como objetivo reduzir a produção e oferta de maconha no sertão Pernambucano, contou com cooperação de policiais federais, rodoviários federais, militares, civis, penais e bombeiros.

Para a realização da ação, os agentes utilizaram incursões terrestres e fluviais, com o emprego de botes infláveis e duas aeronaves, uma da Polícia Federal através da CAOP-Coordenação de Aviação Operacional e a outra da PRF–Divisão de Operações Aéreas.

Segundo a PF em Salgueiro, as constantes operações de erradicação das plantações de maconha não dão tempo aos traficantes para produzir a droga em seu pleno desenvolvimento, levando à busca pela maconha produzida no Paraguaí. Esse cenário é observado pela polícia através do aumento das apreensões feitas da maconha vinda do país vizinho.

As operações buscam promover o desabastecimento dos pontos de venda de droga no estado pernambucano e em outros estados da Região Nordeste. 

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia