Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 27 de novembro de 2022

Trio foge de viatura após ser condenado a mais de 200 anos de prisão por chacina no Ceará

Três homens foram condenados na Justiça Estadual a um total de 207 anos de prisão, por participação na Chacina de Quixeramobim, ocorrida em 2018. A sentença foi proferida na noite da última sexta-feira (25) e, minutos depois, os presos fugiram da viatura que os levava de volta ao Sistema Penitenciário cearense.

A presidente do Conselho Penitenciário do Ceará (Copen-CE), advogada Ruth Leite Vieira, afirma que policiais penais que não quiseram se identificar relataram ao Órgão que colegas perceberam a fuga ao chegarem ao Complexo Penitenciário, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na madrugada deste sábado (26).

A viatura saiu do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, onde aconteceu o julgamento, para levar os presos para três presídios diferentes. Segundo os policiais penais que participavam da ação, o trio quebrou a grade da viatura (conhecida como "corró") e pulou do veículo em movimento.

Questionada, a Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP) afirmou, em nota, que "os quatros policiais penais responsáveis pela escolta, devidamente armados, treinados e equipados, só perceberam a fuga ao chegarem para a unidade prisional".

Ainda de acordo com o Diário do Nordeste, os presos que fugiram da viatura foram identificados como Francisco Fábio Aragão da Silva, conhecido como 'Pão'; Izaias Maciel da Costa, o 'Mucuim'; e Mateus Fernandes de Sousa, o 'Gato a Jato'. Há a suspeita de que houve facilitação por parte dos servidores para a fuga.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia