Quando uma equipe tem um jogador diferenciado, ele, mesmo apagado, pode decidir uma partida em questão de segundos. Foi o caso do atacante Lionel Messi, que abriu o caminho da vitória da Argentina sobre o México, por 2x0, e recolocou os "hermanos" na briga por uma das duas vaga no Grupo B da Copa do Mundo, disputada no Catar.
Agora, com três pontos, a albiceleste encara a Polônia, na próxima quarta-feira (30), às 16h, podendo até empatar para se classificar - isso ocorre desde que o outro jogo do grupo, entre Arábia Saudita e México acabe também empatado. O duelo entre sauditas e mexicanos acontece no mesmo dia e horário.
O primeiro tempo teve uma Argentina sentindo o peso da pressão após a derrota, na primeira rodada, para a Arábia Saudita, por 2x1. Com Messi apagado, os mexicanos tiveram mais volume de jogo e deram muitos sustos no goleiro Emiliano Martinez.
Um desses sustos ocorreu em uma cobrança de falta de Alexis Vega, que obrigou o arqueiro argentino a fazer uma bela defesa.
No segundo tempo, o comportamento dos hermanos mudou, com a equipe de Lionel Scaloni ampliando a pressão sobre o México. Porém, os comandados de Messi tinham dificuldades em passar pela defesa adversária.
Foi aí que o astro do Paris Saint-Germain, da França, apareceu. Aos 19 minutos da etapa final, em tradicional jogada individual próxima a meia-lua da grande área, ele, de pé esquerdo, acertou o cantinho do goleiro Ochoa.
Já o segundo tento - que ajudou a manter viva as chances de classificação da Argentina na Copa do Mundo - saiu após os 40 do segundo tempo, após um golaço marcado pelo Enzo Fernández.
Blog: O Povo com a Notícia