Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 29 de novembro de 2022

Em PE, na hora do jogo do Brasil: Homens são presos com mais de 500 quilos de maconha e crack em caminhão de mudança

Quatro homens foram presos no Recife com mais de 500 quilos de maconha e crack escondidos em um caminhão de mudança, camuflados dentro de caixas. A Polícia Federal divulgou o caso nesta terça-feira (29) e informou que esta foi a maior apreensão dessas drogas feita pela corporação neste ano, em Pernambuco, feita em parceria com a Polícia Militar.

Foram apreendidos 492,4 quilos de maconha e 21,5 de crack. A apreensão aconteceu na segunda-feira (28), às 13h, horário do jogo do Brasil contra a Suíça na Copa do Mundo. Segundo a PF, o horário da chegada da "mudança" era estratégico para tentar driblar a fiscalização.

No interrogatório, os homens presos disseram que a mercadoria veio de São Paulo, mas afirmaram não saber quem repassou a carga, e disseram que achavam que havia mobília nas caixas.

O caso foi descoberto depois que a Polícia Militar recebeu denúncia sobre a chegada das drogas no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, e trocou informações com a área de inteligência da Polícia Federal.

Os PMs fizeram rondas pelo bairro e, por volta das 13h, abordaram um caminhão com quatro homens descarregando caixas de mudança. O motorista confirmou, durante a abordagem, que havia drogas dentro das caixas.

À polícia, os homens disseram que dois deles, que são de São Paulo, tinham a função de transportar a mercadoria. Outros dois, que moram em Pernambuco, iriam guardar as caixas num imóvel, para receber R$ 2 mil. Quatro caixas ficariam no Recife e 25 caixas seriam entregues em João Pessoa (PB).

Ainda de acordo com o g1PE, os presos foram um vendedor de 37 anos que mora em Paulista, no Grande Recife; um costureiro de 34 anos que mora em Agrestina, no Agreste; dois motoristas de 27 e 35 anos, ambos de São Paulo.

A Polícia Militar deu voz de prisão em flagrante aos quatro homens e os levou à Superintendência da Polícia Federal, localizada no Cais do Apolo, no Centro do Recife. Eles foram autuados pelo crime de tráfico interestadual de drogas, e podem pegar de cinco a 15 anos de prisão se forem condenados.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.