O deputado federal eleito, Nikolas Ferreira (PL-MG), recuperou a conta dele no Instagram e, ao voltar a plataforma, fez uma "provocação" ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao postar uma foto do presidente Jair Bolsonaro (PL).
A suspensão do perfil na rede social ocorreu na última sexta-feira (4), devido a uma ordem judicial dentro de um processo que tramita na Corte Eleitoral. Inicialmente, a medida atingiu o Twitter e, depois, o Instagram.
"Basicamente, você não precisa gostar de mim para defender a liberdade de outras pessoas. Eu basicamente, simplesmente, transcrevi o que o argentino disse no Twitter e, provavelmente, foi por isso que derrubaram a minha conta com quase 2 milhões de seguidores", queixou-se Nikolas, na ocasião.
"Basicamente, hoje você não pode perguntar, você não pode questionar e as pessoas não estão entendendo o quão perigoso é isso. Um tribunal que decide aquilo que você pode ou não falar na rede social”, completou o parlamentar, vereador da cidade de Belo Horizonte.
No sábado (5), ao recuperar a conta, Nikolas Ferreira postou uma foto, no Instagram, na qual aparece o presidente Jair Bolsonaro (PL) fazendo um "coraçãozinho" com as mãos. Na legenda, escreveu: "Oi, testando".
Contudo, a conta dele no Twitter (@nikolas_dm) ainda continua suspensa.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.