A ex-deputada federal Flordelis foi condenada a 50 anos e 28 dias pelo assassinato do próprio marido, o pastor Anderson do Carmo, ocorrido em junho de 2019. A decisão foi tomada pela 3ª Vara Criminal de Niterói após sete dias de julgamento em júri popular.
A pastora foi condenada por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, além uso de documento falso e associação criminosa armada. Além de Flordelis, o Tribunal do Júri condenou também sua filha biológica, Simone dos Santos.
Simone vai cumprir 31 anos e 4 meses de prisão também por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada.
Rayane dos Santos, neta biológica da ex-deputada e Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira, filhos adotivos de Flordelis, foram inocentados.
O CRIME
O pastor Anderson do Carmo foi morto a tiros na garagem da residência da família em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, em 16 de junho de 2019. Ele tinha 42 anos e morava com Flordelis e mais 35 filhos. Foram constatadas 30 perfurações de bala em seu corpo.
As investigações indicaram que Flordelis começou a tentar matar o marido em maio de 2018, envenenando-o aos poucos, colocando arsênico e cianeto na comida dele. A vítima passou por hospitais no período, com episódios de vômito e diarreia.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Blog: O Povo com a Notícia