A Justiça Federal ordenou que o empresário José Eduardo Neves Cabral, conhecido como Zé Cabral, seja transferido para o mesmo presídio do pai, o ex-governador Sérgio Cabral. Geralmente, para essa unidade vão militares e autoridades detidas, o que não é o caso do empresário.
O filho do ex-governador passou a noite na cadeia depois de se entregar à Polícia Federal nesta quinta-feira (24). A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) disse que ele tinha dado entrada no Presídio Frederico Marques, em Benfica, onde esperava pela audiência de custódia.
Zé Cabral é considerado pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF) como um dos líderes de uma organização criminosa "armada e transnacional" dedicada à venda ilegal de cigarros, além de responsável por causar prejuízos à União de cerca de R$ 2 bilhões.
Segundo os investigadores, o empresário faz parte do esquema liderado por Adilson Coutinho Oliveira Filho, o Adilsinho, primo de Hélio Ribeiro de Oliveira, o Helinho, presidente de honra da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Blog: O Povo com a Notícia