Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

VÍDEO: Marcelo Queiroga é vaiado durante congresso, xinga e sai acompanhado de seguranças

Ministro da Saúde no governo Jair Bolsonaro (PL), Marcelo Queiroga foi vaiado na abertura do 8º Congresso Norte/Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, em Aracaju (SE), que reuniu secretários de Saúde de todo o país nesta quinta-feira (03).

Queiroga foi vaiado ao chegar e retrucou, o que fez com que as vaias se tornassem ainda mais intensas, segundo relatos de presentes à coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo. Durante a fala do ministro, muitas pessoas deixaram o auditório do Centro de Convenções de Aracaju.

Nos vídeos compartilhados nas redes sociais, o ministro chama os presentes de “covardes”, diz que só sabem “fazer bagunça” e que ele não tem medo. Na ocasião, Queiroga atacou o Consórcio Nordeste, iniciativa dos governos da região, quando comentou as estratégias de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

"Disseram que iam comprar respirador. Não compraram nenhum. Zero. É assim que vocês querem unir o Brasil? Vocês vão ter a resposta em breve", disse o ministro enquanto era vaiado.

Ele ainda fez críticas à Venezuela, país que é alvo frequente do discurso da extrema-direita, afirmando que aqueles que o vaiavam deveriam conhecer o Projeto Acolhida em Roraima, que recebe imigrantes da nação vizinha.

Ele saiu do palco acompanhado de seguranças e acenou com as mãos de maneira irônica em direção às pessoas que o vaiavam. Por causa do ocorrido, o evento foi encerrado mais cedo devido ao clima de animosidade.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Assista: