Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Contratos na Câmara eram pagos com dinheiro em espécie por Daniel Silveira

Os escândalos envolvendo o ex-deputado Daniel Silveira não pararam após a sua prisão, nesta quinta-feira (2). Isso porque, de acordo com o Metrópoles, a mais nova informação é que o bolsonarista pagou R$ 110 mil em espécie para um escritório de advocacia de sua cidade, Petrópolis (RJ), por um serviço que a própria Câmara presta. O caso teria acontecido em 2020.

Ainda conforme a publicação, os serviços remunerados de Silveira e do advogado Samuel Maciel não têm qualquer documento comprovando. Lembrando que esses serviços foram remunerados com dinheiro vivo, que depois seria ressarcido com verba pública. O bolsonarista contratou a consultoria um dia antes de ela abrir as portas legalmente.

As transações fizeram com que Silveira se tornasse alvo de um inquérito do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro por suposta improbidade administrativa.

Vale lembrar que o ex-deputado foi detido em casa com R$ 270 mil, por ordem do STF. Desde outubro, o montante de dinheiro vivo dobrou, segundo Silveira informou à Justiça Eleitoral. Agora, a Polícia Federal apura a origem do dinheiro, e se a quantia foi usada para financiar os atos golpistas das últimas semanas.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia