Um grupo composto por dez homens foram indiciados por arrastão suspeito de roupar 11 carros de luxo de uma concessionária, no bairro Guararapes, em Fortaleza. Um empresário foi apontado como o mandante do crime. Os veículos roubados são avaliados em até R$ 350 mil.
Dos indiciados, oito homens foram presos em flagrante, além do "mentor do crime". O empresário, segundo as investigações, foi "responsável por reunir os suspeitos para o crime". Ele já havia sido sócio do proprietário do estabelecimento.
Assista:
O crime que foi flagrado pelas câmeras de segurança do local aconteceu na noite do dia 13 de fevereiro. O grupo que foi preso passou por uma audiência de custódia no dia 14 e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva. Até o dia 15, todos os carros roubados foram recuperados.
Na ação, os suspeitos chegaram em uma caminhonete, invadiram a loja e obrigaram um vendedor a entregar as chaves dos carros de luxo. Os suspeitos contaram à polícia que foram contratados para roubar os veículos. Eles foram autuados por roubo.