Um homem foi preso por policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Barra do Piraí, no Sul do estado, ao transportar partes de armas e munições para o Rio de Janeiro.
Ao todo, foram encontrados nove sacos com projéteis, canos, armações, carregadores e quebra chamas de fuzis, além de diversas peças de armas de fogo e R$ 3,6 mil em espécie. Sergio Luiz Pereira e Souza foi detido. Segundo informações dos setores de inteligência, ele abasteceria de armas as organizações criminosas do Rio. Além dele, quatro pessoas foram presas na ação.
Após a prisão de Sergio Luiz, a Desarme representou por uma busca e apreensão no sítio que pertence ao homem, e que foi concedida pela Justiça.
No local, três homens — identificados como Hugo Teixeira, Pedro Henrique Viana e Igor Andrade — foram vistos em um carro e abordados. Com eles, foram apreendidos um revólver, dois rifles, munição de fuzil, dois silenciadores para fuzil, pólvora e partes de armas, além de diversos celulares, e dinheiro em espécie, dentre eles real, dólar e guaranis paraguaios.
À polícia, eles afirmaram que receberam ordens da filha de Sergio, Sarah Bezerra Pereira e Souza, para retirar o material da residência. Os quatro foram autuados em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e de uso permitido.
Sergio Luiz já foi preso pela PRF em 2014, por tráfico de armas na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), no município de Barra do Turvo, em São Paulo. Na ocasião, foram apreendidas, 11 pistolas calibre 9mm de uso restrito, sendo seis delas com numeração raspada, além de 4 quilos de espoletas e 50 munições calibre 40, todas importadas ilegalmente do Paraguai.
Desde 2021, ele era investigado pela Desarme, sendo inclusive alvo de um mandado de busca e apreensão em Duque de Caxias.
Blog: O Povo com a Notícia