Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Palavra do dia - Perto dele Nada te Falta!

O SENHOR é o meu pastor: nada me faltará. Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva a águas tranqüilas. O SENHOR renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu. Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó SENHOR Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges. Preparas um banquete para mim, onde os meus inimigos me podem ver. Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até derramar. Certamente a tua bondade e o teu amor ficarão comigo enquanto eu viver. E na tua casa, ó SENHOR, morarei todos os dias da minha vida.  Salmo 23

O Salmista descreve a Deus como um Pastor de ovelhas, e como um pastor age? Um Pastor está sempre perto das ovelhas, alimenta, livra do perigo, cuida das feridas. Quando ele faz essa comparação automaticamente nos assemelha a ovelha, então ele está dizendo que se deixamos Deus ser o nosso Pastor nada vai nos faltar. Mas muitas vezes andamos longe do nosso pastor, querendo andar pelos nossos próprios caminhos, e quando nos vemos perdidos, agimos como se Deus tivesse nos abandonado. Hoje Deus quer te lembrar que você não precisa se sentir só, e que se você deixar ele cuidar de você, nada vai te faltar!

Onde é o seu lar? O lar é onde está o coração. Então onde está o seu coração? Muitas pessoas tem a casa física, sem ter um lar. O número de pessoas “sem lar” é bem maior do que as “sem-terra” ou “sem casa”.

O vale escuro do desanimo ou da depressão é quando perdemos nossa alegria e confiança, vivendo com medo por causa das possíveis consequências. Com Jesus enfrentamos o mal, só que não somos dominados pelo medo.

Deus quer ser o teu lar, aonde está o seu coração, a sua atenção, a sua dependência, a sua provisão, a sua direção. Quando deixamos Deus ser o nosso lar, como diz esse Salmo, encontramos renovo, direção, confiança, companhia, honra, bondade e misericórdia.

Que o seu coração, faça de Deus o teu lar, pois aonde Deus está, nada falta!

Hoje Deus está te dizendo que, se ele é o teu Pastor Nada Vai te Faltar!!!

Vamos orar: “Paizinho, meu Pastor, Meu Lar, te agradeço por me fazer lembrar que se tenho o Senhor, não sentirei falta de nada, pois aonde o Senhor está há cuidado e provisão, há milagre e honra. Te peço em nome de Jesus, que nunca me deixes esquecer que tu és o meu lar, tu és o meu pastor, então não preciso me preocupar, pois o Senhor sabe de tudo o que eu preciso! Quero estar perto de ti, renova as minhas forças, me dê direção e me cubra com a sua misericórdia. Amém!”

Tenha um excelente dia!

Por: Michelle Coutinho
PALAVRA DO DIA COUTINHO

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia