Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Passageiros que estavam em embarcação que afundou em temporal no Rio não usavam colete

O Corpo de Bombeiros localizou cinco corpos passageiros que estavam na embarcação que afundou na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, durante um temporal. Três deles foram encontrados ainda no fim da noite de domingo (5) e outros dois na manhã desta segunda-feira (6).

O trabalho dos militares começou na tarde de ontem e seguiu sem interrupção até hoje. Ao todo, 14 pessoas estavam no barco, das quais 11 foram resgatadas, sendo seis delas com vida. Outras três permanecem desaparecidas.

Um dos ocupantes do barco registrou em vídeo a tempestade que engoliria a embarcação minutos depois. A gravação mostra que as pessoas se impressionavam à medida que a chuva se aproximava.

A traineira, uma embarcação de pesca de pequeno porte, voltava de um passeio pela Baía de Guanabara quando o tempo virou e os fortes ventos a fizeram virar.

De acordo com João Penha de Assunção, pai de Everson Costa de Assunção, que reconheceu o corpo do filho no IML nesta segunda-feira (6), ninguém estava usando coletes salva-vidas. Ele destacou que se baseou em relatos da nora, sobrevivente do naufrágio, informa o G1.

Segundo as imagens dos passageiros, todos estão sem colete no começo do vídeo. Depois, quando o tempo começa a ficar fechado, uma pessoa aparece com o acessório nas imagens.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia