Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Moraes toma decisão a favor de ex-comandante da Polícia Militar do DF; Saiba qual

O ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Fábio Augusto Vieira, que está detido desde 10 de janeiro, tem liberdade provisório concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (3). Augusto Vieira é investigado por suspeita de omissão na contenção dos atos terroristas do dia 8 de janeiro em Brasília.

Na determinação, Moraes aponta que, em seu relatório, o ex-interventor federal da Segurança Pública do DF, Ricardo Cappelli, afirma que Vieira, apesar de ser o então comandante da PM, "não teria sido diretamente responsável pela falha das ações de segurança que resultaram nos atos criminosos ora investigados".

Ainda na decisão, o magistrado diz que em seu relatório de Cappelli aponta que o "investigado esteve presente na operação, foi ferido no combate direto aos manifestantes e não teve as suas solicitações de reforços atendidas".

Além disso, o ministro do STF diz que a conclusão do interventor reforça as alegações do ex-comandante, durante depoimento para a Polícia Federal. Vieira disse que procurou o Governo do Distrito Federal (GDF) a fim de desmobilizar o acampamento montado em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília.

Moraes determinou medida cautelar de proibição para que Fábio Augusto Vieira não deixe o Distrito Federal sem comunicação prévia ao Supremo. Caso a medida seja descumprida, o ex-comandante será preso preventivamente.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia