Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Em PE: Homem e mulher suspeitos de torturar e extorquir turistas são presos em Boa Viagem; Assista

Um homem e uma mulher foram presos, na segunda-feira (6), no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, por suspeita de torturarem e extorquirem vítimas, de acordo com a Polícia Civil (veja vídeo abaixo). A investigação apontou que a dupla abordava turistas nas ruas de Boa Viagem e os ameaçavam.

Karolina Vitória Avelino de Oliveira e Claydson André de Santana Salustino são investigados pelos crimes de extorsão mediante restrição da liberdade da vítima, associação criminosa e resistência, segundo a Polícia Civil.

Eles foram presos após serem denunciados por uma das vítimas, identificada como Rodrigo, que chegou na delegacia do bairro com vários hematomas no corpo. A polícia informou que Rodrigo estava andando em uma rua de Boa Viagem quando foi abordado por Claydson, que o ameaçou com um canivete e o levou para o apartamento onde estava Karolina.

Rodrigo contou à polícia que os dois começaram a ameaçá-lo e a agredi-lo com socos, além de obrigá-lo a destravar o celular para que começassem a fazer várias transferências de dinheiro.

"Me torturaram, bateram, levaram meu dinheiro. Tenho hematoma no braço, que foi feito com um soco inglês, me ameaçaram diversas vezes com canivete, diziam que iam me rasgar inteiro, e também com arma de choque. Só pararam porque eu pedi pelo amor de Deus e fiz tudo que eles mandavam", disse Rodrigo.

Seguindo a descrição dada por Rodrigo, policiais encontraram o local onde os suspeitos estavam: um apartamento localizado na Avenida Conselheiro Aguiar, também em Boa Viagem.

Após a dupla ser presa, outra vítima se apresentou na delegacia. Antônio Marcos afirmou que roubaram R$ 85 mil dele. "Me ameaçaram com todo tipo de coisa e teve muita agressão verbal", contou.

As duas vítimas afirmaram que a dupla conversava com outra pessoa por telefone durante as ameaças. A Polícia Civil afirmou há a suspeita da dupla fazer parte de uma quadrilha que extorquia dinheiro de turistas em Pernambuco.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, não se sabe a quantidade exata de vítimas, mas a investigação continua. Os dois autuados foram encaminhados para a Central de Plantões da Capital (Ceplanc), onde aguardam o resultado da audiência de custódia.

O g1PE entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para saber o que foi definido na audiência de custódia, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia