Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Após ser questionado pelo Blog, Kiel do Pipa diz que MPPE informou que não é obrigação da Prefeitura de Floresta levar estudantes de uma cidade para outra

 
Na noite desta sexta-feira dia (18), o Blog O Povo com a Notícia, entrou em contato com o Presidente da Câmara de Vereadores de Floresta, no Sertão pernambucano, Kiel do Pipa, para saber o que ele e os outros vereadores podem fazer sobre o assunto do TRANSPORTE ESCOLAR no município.

De acordo com informações repassadas pelo Presidente da Câmara de Vereadores de Floresta, Kiel do Pipa, o Ministério Público do Estado de Pernambuco, informou a ele que não existe LEI, que obrigue as prefeituras de levar ESTUDANTES de UNIVERSIDADES PARA OUTRAS CIDADES. Segundo o áudio enviado ao Blog O Povo com a Notícia, por ele.

Ainda segundo ele, na segunda-feira (21), irá ter uma reunião na Câmara de Vereadores para tratar do assunto.

Vale salientar que a gestão de Rorró Maniçoba e Bia Numeriano, não disponibilizou a quantidade necessária de ônibus escolares para os estudantes que se deslocam até o município de Serra Talhada. Eram três ônibus, agora só dois e os estudantes perdendo aulas. Uma vergonha... 

O assunto repercutiu após o Blog O Povo com a Notícia, informar que a secretaria pelo transporte, Tânia, avisou via ZAP aos estudantes que eles combinassem entre eles quem vai ter provas ou não. Quem tiver prova vai no ônibus, quem não tiver não vai. São 70 vagas e pronto.

Pelo o que o Blog O Povo com a Notícia apurou, mais de 50 alunos ficam sem ir para as aulas em Serra Talhada. 

Essa novela não é de hoje no município de Floresta. Esse problema é frequente, tanto para os alunos de Floresta para Serra Talhada, como de Floresta para Belém do São Francisco. Ainda existe várias reclamações dos estudantes da zona rural. 

Na realidade, UMA VERGONHA para o transporte escolar do município de Floresta.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram.

Blog: O Povo com a Notícia