Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Palavra do dia - Você pensa demais?

O Senhor Deus diz: “Os meus pensamentos não são como os seus pensamentos, eu não ajo como vocês. Assim como o céu está muito acima da terra, assim os meus pensamentos e as minhas ações estão muito acima dos seus.” (Isaías 55:8-9)

Pensar é bom! Pensar com a consciência crítica é bom, mas pensar demais é uma bomba contra a saúde emocional.

O excesso de pensamentos desgasta e asfixia a imaginação, a tranquilidade e a nossa forma de socializar.

Se você tem o hábito de pensar muito, sem parar, sem gerenciar os seus pensamentos, fica alimentando pensamentos que te traz agitação, angústia, preocupação ou ansiedade, é necessário dar uma trégua, é preciso converter isso. Aprenda a descansar!

Precisamos aprender, precisamos nos treinar a viver uma vida mais tranquila, mais serena e entender que não somos perfeitos e estamos em constante construção.

No mundo as pessoas se cobram demais e se tornam os seus próprios carrascos, se ferem e ferem os outros, porque não sabe administrar as suas emoções, os seus pensamentos.

Por mais que pensemos demais, nunca os nossos pensamentos serão maiores que o de Deus! Precisamos entender, que o que podemos fazer, nós fazemos, mas aquilo que não podemos fazer, Deus pode! Precisamos aprender a descansar sabendo que Deus está cuidando de nós, nos ensinando com cada episodio de nossas vidas e planejando algo muito, mas muito maior para nós.

Tenho aprendido todas as vezes que fico triste, agitada, decepcionada que por mais que eu me preocupe, por mais que eu tente entender algumas coisas, existem mistérios que nunca serão revelados ou no momento não é para serem revelados, e ficar questionando isso só vai roubar o meu presente e consequentemente a minha saúde.

Sempre que você se ver pensando demais, faça esse exercício: “Eu me encho com a Paz que o Espírito Santo me traz, e solto tudo o que me faz mal!” Faça isso quantas vezes for necessário, e até sentir a paz reinar em você!

Vamos orar: “Pai, eu consagro a ti o meu pensar, o meu falar e o meu agir. Traga Paz para o meu coração, eu quero descansar em ti. Eu não quero ser escravo dos meus pensamentos, eu quero descansar na sua fidelidade. Em nome de Jesus, Amém!”

Tenha um dia abençoado!

Por: Michelle Coutinho

PALAVRA DO DIA COUTINHO

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia