A ação do PL enviada, na última terça-feira (22), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contestando a vitória de Lula (PT) no segundo turno da eleição presidencial, está movimentando a política nacional. Depois da sigla do ex-ministro Ciro Gomes, agora foi a vez do vice-presidente de Jair Bolsonaro (PL), senador Hamilton Mourão, opinar sobre a representação.
De acordo com Mourão, a ação "não vai prosperar", mas ele argumentou que é necessária mais transparência no processo eleitoral brasileiro.
Acho que é uma questão que vamos ter de resolver adiante", disse o vice-presidente em entrevista coletiva durante viagem a Portugal.
Nas redes sociais, internautas bolsonaristas criticaram a opinião do vice-presidente. Mourão também aproveitou para criticar o TSE, alegando que as "respostas lacônicas" do tribunal não são suficientes.
"Há uma parcela da nossa sociedade que considera que o processo (eleitoral) tem problemas", disse Mourão. "Eu, da minha parte, vejo que nós precisamos de mais transparência nesse processo", concluiu.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Blog: O Povo com a Notícia