Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 22 de novembro de 2022

VÍDEO: Bolsonaristas impedem transporte e humilham estudantes que fariam Enem

Cerca de cinco quilômetros foi a quantidade de área que um grupo de jovens que fariam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) precisaram andar para fazer a segunda etapa da prova. O motivo? As rodovias estavam tomadas por bloqueios realizados por bolsonaristas que contestam o resultado das eleições presidenciais. Vale lembrar que Lula derrotou Bolsonaro no dia 30 de outubro, prazo da realização do segundo turno.

Para chegar ao local, os estudantes precisaram sair de ônibus no último domingo (20) do município de Bom Jesus do Araguaia, no Mato Grosso (MT), com destino a Querência, no mesmo estado, onde executariam as provas. Todavia, a viagem foi interrompida na altura do trecho MT-242.

Em função do bloqueio, os viajantes tiveram que concluir o restante do percurso a pé. Os manifestantes estavam armados e permitiram a passagem dos alunos após muito ‘combate’, de acordo com informações do jornal Estado de Minas. 

Por meio de um vídeo que se popularizou nas redes sociais, os adolescentes caminham no asfalto enfrentando o deboche dos apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). "Faz o L" e "Vai estudar na cadeia com Lula" foram alguns dos gritos propagados no local.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia