Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Bolsonaro liga para suposto "ex-peguete" de Michelle Bolsonaro todos os dias, diz colunista

O presidente Jair Bolsonaro (PL) está inconformado com a derrota nas eleições presidenciais, que disputou contra o eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e vem fazendo pressão para tumultuar os resultados. Segundo a colunista Thais Oyama, do Uol, ele vem ligando todos os dias para um político apontado como ex-peguete de sua esposa, a primeira dama Michelle Bolsonaro.

O político em questão é o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto. Segundo a coluna, Bolsonaro faz ligações diárias pedindo para que ele tome uma medida judicial contestando o resultado das eleições.

Ainda de acordo com a colunista, Bolsonaro cita como argumentos para a contestação ora o relatório do Ministério da Defesa sobre a auditoria das urnas, ora o relatório ainda não concluído que está sendo feito pelo engenheiro Carlos Rocha, do Instituto Voto Legal, contratado por insistência de Bolsonaro e seus filhos em agosto ao custo de R$ 1,3 milhão.

Nomes do PL também pressionam o presidente do partido a não apenas entrar com ações na justiça, mas também pedir a anulação das eleições: casos dos eleitos Nikolas Ferreira e Carla Zambelli, dupla que teve contas nas redes sociais suspensas por ordem do presidente do TSE, Alexandre de Moraes.

Assista:

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.