Uma suposta compra de votos em favor do deputado estadual Francismar Pontes (PSB), em Pernambuco, está sendo investigada pela Polícia Federal (PF), que abriu uma investigação nesta sexta-feira (11).
A polícia deu início a apuração depois que um vídeo que circula nas redes sociais mostra os eleitores cobrando o pagamento. Na operação, denominada Dois Unidos, foram expedidos dois mandados de busca e apreensão nos bairros do Parnamirim e Jaqueira, na Zona Norte do Recife, capital pernambucana. A ação investiga o crime de corrupção eleitoral no estado.
O vídeo divulgado mostra dezenas de pessoas reclamamdo de terem votado no candidato, reeleito no pleito deste ano, mas não terem recebido o pagamento conforme combinado. Nas imagens, também é possível identificar adesivos com o nome e o número de Francismar Pontes, que recebeu 66.621 votos nas eleições deste ano e foi reconduzido ao cargo. “Está todo mundo aqui na casa de Thiago, querendo receber o dinheiro, e nada. Todo ano que tem eleição a gente vem e não recebe. Todo mundo votou, queremos nosso dinheiro. Se vieram atrás da gente para colocar o nome na lista foi pra que? Para receber.”, diz uma das eleitoras.
O deputado federal é médico e já exerceu seis mandatos parlamentares, sendo quatro como vereador do Recife. Elegeu-se deputado pela primeira vez em 2010 e foi reeleito em 2014 e 2018.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Veja o vídeo: